Um criminoso morreu nessa sexta-feira (19), durante uma tentativa de um assalto a um salão de beleza localizado no estacionamento de um supermercado na Avenida Barão de Castelo Branco, no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina-PI.
De acordo com informações do portal Meio Norte, uma policial estava no estabelecimento com outros clientes, e reagiu após o indivíduo anunciar o assalto, atingindo-o com um disparo. O infrator estava em posse de um simulacro de arma de fogo.
O criminoso estava com um capacete, e chegou ao local em uma motocicleta, que possuía restrição de roubo. O veículo foi localizado na saída do local. “A gente estava dentro do salão, ele estava com a arma na mão e pediu para passar o celular e depois a gente só escutou um tiro e saímos desesperadas do salão”, disse uma cliente que presenciou a situação.
O bandido foi alvejado na cabeça e teve morte imediata. Guarnições do 1° Batalhão e da Força Tarefa isolaram a área para o trabalho da perícia. Equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram no local, assim como os proprietários do salão de beleza. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo na sequência.