Maranhão tem mais de duas mil pessoas em isolamento domiciliar por causa da Covid-19

Em São Luís, a taxa de ocupação de leitos hospitalares é de apenas 5%.

Fonte: Luciene Vieira

Mais de duas mil pessoas estão em isolamento domiciliar, no Maranhão, com suspeita ou confirmação da Covid-19. Para evitar mais contaminações, os testados positivo estão sendo acompanhados à distância. O estado tem mais de um milhão de testes realizados, 764 mil casos descartados, e 731 suspeitos de estarem com coronavírus. As informações são do último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA).

Ao todo, são 2.485 pessoas em isolamento domiciliar. Há ainda cinco pacientes internados em leitos de enfermaria e outros quatro em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Devido à maioria dos infectados estarem isolados em suas casas, a taxa de ocupação de leitos hospitalares, em São Luís, é de apenas 5%. Na segunda maior cidade do estado, que é Imperatriz, a taxa de ocupação zerou. Já nas demais regiões do Maranhão, a taxa também é de 5%.

Conforme a última atualização feita, no dia 19 de agosto, houve apenas um óbito, naquele dia, em Imperatriz. Apesar de o boletim mais recente ser da sexta-feira passada, a SES informou recentemente no seu site que nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas. Os demais foram registrados em dias e/ou semanas anteriores, e aguardam resultado do exame laboratorial para Covid-19.

VACINAÇÃO

O Maranhão tem 84,79% de cobertura de doses aplicadas. No total, 14.646.900 doses distribuídas entre os 217 municípios maranhenses, e 12.419.252 doses aplicadas. Em relação a doses infantis, foram distribuídas 1.022.490, para a faixa etária de 5 a 11 anos.

O Estado aplicou 659.465 doses, neste público. Houve uma cobertura infantil de 64,50% de doses aplicadas. A cobertura de vacinação na capital do Maranhão é de 97,37%.

Fechar