Publicidade
Carregando anúncio...

Atleta de crossfit morre aos 31 anos

Carlos Augusto Kappaun foi diagnosticado com câncer há seis meses e esperava pelo nascimento da primeira filha.

Fonte: Redação / Sofia Mayer e Augusto Ittner

Após uma breve luta contra o câncer, o atleta e professor de crossfit, Carlos Augusto Kappaun, morreu aos 31 anos, nessa quinta-feira, 25, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele foi diagnosticado com a doença há seis meses e teve o óbito confirmado pela família, por meio das redes sociais.

O velório começou às 12h30 dessa quinta na Capela Frei Edgar, localizada no Cemitério São José, região central do município.

Carlos Augusto deixa a esposa, que está grávida da primeira filha do casal. Na internet, ela afirmou que o marido “descansou” após uma “luta diária”.

“Quase todas as noites em claro, uma quantidade absurda de remédios, tratamentos, orações. Você merecia descansar”, escreveu a esposa. “Sei que você estará do meu lado, segurando minha mão no parto, cuidando de mim na amamentação, me despertando quando a Antônia chorar”, completou.

Comunidade esportiva

Amigos se mobilizaram para vender camisas para ajudar a família do atleta. O pedido para que esposa e filha fossem amparadas partiu do próprio atleta antes da morte.

A morte de Carlos Augusto comove a comunidade esportiva de Blumenau. Ele foi atleta do basquete na cidade e atuou também como preparador físico das categorias de base do Metropolitano. Ex-técnico do clube, César Paulista se referiu nas redes sociais a Kappaun como “o filho homem que nunca teve”.

“Hoje acordei com a triste notícia do falecimento de um menino de ouro. Conheci desde pequeno, foi meu aluno de escolinha de futebol, preparador físico, afilhado de casamento, meu amigo, meu parceiro”.

O auxiliar técnico da Seleção Brasileira de basquete feminino e ex-treinador do basquete de Blumenau, João Camargo Neto, também lamentou a morte de Kappaun.

“Foi embora bem antes do combinado. Vou guardar as melhores lembranças. Começou comigo aos oito anos, marrento, bom de bola, um líder nato. Sua missão foi cumprida com maestria, seja luz em nossas vidas. Vá em paz, meu querido”, escreveu Camargo em uma postagem no Facebook.

Fechar