Um jovem, de 26 anos, identificado como Marcos Marques da Cruz, foi executado a tiros, por membros de uma facção criminosa, no bairro da Vila Roseana Sarney, em São José de Ribamar. Ele aguardava a chegada de um transporte quando foi abordado pelos suspeitos.
Segundo os primeiros levantamentos feitos pela polícia, a vítima foi deixada no local por um parente e logo em seguida surpreendida pelo grupo por ser desconhecida.
Os faccionados interrogaram Marcos e o mataram, conforme as investigações, por ele residir no Residencial Luís Augusto – região do Maiobão, área de uma organização criminosa rival.
Policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) conseguiram, ainda no dia do assassinato, identificar os autores. Um deles foi preso nessa quinta-feira (25), próximo ao local do crime, na Vila Roseana Sarney.
Em depoimento na sede da SHPP, na Avenida Beira-Mar, o indivíduo confessou participação na execução e foi autuado em flagrante pela prática de homicídio qualificado.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.