Família busca ajuda para transferir paciente com problema de coluna, em São Luís

Jucirene está internada há 12 dias, e as dores só aliviam quando aplicam morfina na paciente.

Fonte: Luciene Vieira

A família de Jucirene de Jesus Santos Serra, de 41 anos, internada com problema de coluna no Hospital Genésio Rêgo, na Vila Palmeira, em São Luís, busca ajuda para transferir a paciente para outro hospital da capital maranhense, que tenha neurologista e ortopedista.

Jucirene está internada há 12 dias, e as dores só aliviam quando aplicam morfina na paciente. O irmão dela, José Antônio de Jesus Santos, procurou o Jornal Pequeno, após ter tentado a transferência de sua irmã. Os médicos do Genésio Serra teriam liberado o protocolo de transferência da paciente de um hospital para outro.

José Antônio não informou a possível recusa dos médicos para a transferência. “Minha irmã se encontra internada há mais de 12 dias. Ela está com problemas na coluna, sem puder andar, com muitas dores. Os médicos do Genésio Rêgo não querem transferi-la para outros hospitais, que tenham recursos, como médicos neurologistas e ortopedistas. As dores somente diminuem quando aplicam morfina em Jucirene”, informou José Antônio.

OUTRO LADO

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a paciente Jucirene de Jesus Santos Serra está sendo assistida pela equipe multiprofissional da Unidade de Pronto Atendimento do Araçagy, para tratamento das dores em decorrência de hérnia discal, um quadro crônico, sem critério de internação hospitalar.

A SES comunicou que a paciente apresenta melhora do quadro de dor e seguirá com o tratamento no atendimento ambulatorial. E que uma consulta com o neurocirurgião será agendada e a paciente terá alta hospitalar.

Fechar