Após reforma, embarcação Cidade de Arioses volta a operar no Terminal da Ponta da Espera

Governo do Maranhão ainda informou que vai ampliar melhorias no Sistema Aquaviário Intermunicipal.

Fonte: Redação/Assessoria

O governo do Maranhão anunciou para esta segundafeira (29), melhorias no Sistema Aquaviário Intermunicipal, que significarão, segundo o governador Carlos Brandão, “uma transformação no transporte aquaviário maranhense”.

“O ferryboat São Gabriel tem capacidade para mil pessoas e 100 veículos, além de um atendimento diferenciado para a baixada maranhense. Um problema resolvido – e resolvido com a qualidade que o povo do Maranhão merece”, destacou.

A partir de amanhã (29), a venda de passagens on-line, para veículos e passageiros, já estará disponível; assim como informações sobre os valores, dias, horários, embarcações e formas de pagamento, informou a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

MELHORIAS

Em entrevista recente, Carlos Brandão disse que os últimos quatro anos foram dedicados para resolver esse antigo problema. Antes, eram realizadas 16 viagens diárias. Agora serão 26 viagens por dia, entre os dois terminais (13 para cada), melhorando a demanda do serviço no estado, informou o governador.

As viagens dos ferries poderão variar entre 3h e 23h50, dando mais possibilidades aos passageiros que se deslocam para a capital e para o interior, mais precisamente, para a Baixada Maranhense.

VOLTA DO CIDADE DE ARAIOSES

O Estado informou que foi possível realizar a reforma da embarcação Cidade de Araioses, após dois meses e meio. “Os dois novos motores são potentes e vão trazer ainda mais facilidade na hora da travessia, com menos tempo de viagem”, frisou o governo.

Além da troca dos motores, houve a recuperação das condições dos assentos, pintura do barco, banheiros, entre outras melhorias.

O ferryboat Cidade de Araioses tem capacidade para 530 passageiros e 70 veículos, sendo considerada uma embarcação de grande porte. O ferry é totalmente adaptado para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida e deve ainda receber serviços de ampliação, aumentando também a capacidade de passageiros, destacou a gestão estadual.

SEIS FERRIES

Cinco ferries estão atualmente operando: José Humberto, Baía de São Marcos, Cururupu, Alcântara (Internacional Marítima) e São Gabriel (Henvil), esta nova embarcação com capacidade para 100 veículos e mil passageiros.

Com a entrada em operação do Cidade de Araioses, da Serve Porto, serão seis embarcações.

O sétimo ferrie – Baía de São José -, da Serve Porto, que está passando por ampla reforma, deve entrar em operação no próximo mês de outubro, afirmou o Governo.

Serão, portanto, sete ferryboats em operação no sistema de transporte marítimo do Maranhão e atendendo toda a Baixada Maranhense.

JOSÉ HUMBERTO

Com sete embarcações, o governo deve repensar a utilização do polêmico ‘José Humberto’. Em contato com o Jornal Pequeno, na noite de sexta-feira (26), o governador Carlos Brandão disse que já está pensando nisso e que, provavelmente, o José Humberto terá uma nova missão.

Fechar