Um foragido do Sistema Prisional do Piauí foi preso pela Polícia Militar do Maranhão no último sábado, 27, na cidade de Matões, distante 283 km de São Luís. Iago Oliveira estava acompanhado de dois comparsas, que também foram capturados.
Iago estava preso desde 2020, quando praticou um assalto nas proximidades da escola Dom Barreto, em Teresina-PI. Na ocasião, ele cometeu o crime ao lado de uma jovem estudante de direito.
No último dia 4 de agosto, ele e outros 15 detentos fugiram da Casa de Detenção Provisória de Altos. A polícia informou que todos eram membros de uma facção criminosa.
De acordo com Luiz Torquato, diretor da unidade prisional, os detentos usaram lençóis para confeccionar uma espécie de corda para escalar um dos muros do pavilhão onde estavam.
Prisão em Matões
A PM informou que abordou o trio no bairro Oiteiro da Cruz, no município de Matões, em posse de um revólver calibre .38, municiado, porções de maconha e uma quantia não informada de dinheiro. A prisão ocorreu após denúncias sobre articulações criminosas dos indivíduos na região.
Os outros dois presos foram identificados como Vinicius Gabriel e Warllen Vasconcelos, ambos residentes em Timon.
Todo material e os indivíduos foram apresentados no Plantão da Polícia Civil de Matões. Após serem autuados, eles foram encaminhados para o Presídio Jorge Vieira.