Enfermeira é presa por suspeita de falsificação documental e fraude financeira em São Luís

Mulher é apontada pela polícia como líder de uma organização criminosa especializada em golpes contra bancos.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do DCCO/SEIC, deflagrou nesta quarta-feira, 31, uma operação qualificada de combate ao crime organizado em São Luís.

A ação policial, realizada no âmbito da Operação Cangalha, coordenada pelo Ministério da Justiça, cumpriu mandados judiciais com o intuito de desarticular um grupo criminoso especializado em falsificações de documentos e fraudes em instituições financeiras.

Foram conduzidas três pessoas em flagrante, entre elas, uma enfermeira, que não teve a identidade divulgada, apontada pela polícia como líder do grupo. Ainda foram apreendidos vasto material/petrechos utilizados para falsificação de documentos públicos, cédulas de identidade falsificadas e em branco, cartões de contas bancárias abertas por meio fraudulento, além de R$ 15.000,00 em espécie.

Dois veículos de alto valor, incompatíveis com a renda legal dos investigados, também foram apreendidos durante a operação, assim como fora constatado furto de energia elétrica em uma das residências alvo.

As investigações, conforme a polícia, terão continuidade com o objetivo de identificar e prender os demais membros da organização criminosa.

Fechar