Arcane da Netflix vence 4 categorias do Emmy 2022

A produção da Netflix do famoso jogo de computador League of Legends recebeu quatro prêmios no Creative Emmy Awards

Fonte: Da redação

A série Arcane é mais uma vez destaque este ano. A produção da Netflix do famoso jogo de computador League of Legends recebeu quatro prêmios no Creative Emmy Awards 2002, premiação mais importante com foco na TV, em séries e programas. No evento que aconteceu no último final de semana, a série Arcane levou a melhor disputando contra grandes nomes da indústria. Veja todas as conquistas da série e quando será a continuação de Arcane. 

Netflix | Série baseada em League of Legends, Arcane, ganha Emmy

Arcane vence em 4 categorias do Emmy 2022

No último sábado aconteceu a premiação Creative Emmys Award 2022, dentre as 119 categorias, Arcane foi indicada 5 vezes e conseguiu acabar levando 4 delas. A série teve o marco de conseguir ser a primeira produção exclusiva de um serviço de streaming a levar o prêmio de Melhor Animação, com o episódio “When These Walls Come Tumbling Down”. Christian Linke, co-criador da série foi que recebeu e agradeceu publicamente em nome de toda equipe envolvida e ressaltou o desafio e grande trabalho de todos: 

“É um grande negócio para nós, pois viemos de videogames. Tem sido incrível ver o mundo abraçar nossos personagens e nossas historias, então obrigado à Netflix que acreditou em nós desde o início, graças à Riot Games, que trabalhou em todo o IP … e para todas as pessoas que estiveram com nosso jogo e League of Legends nos últimos 12 anos ou mais, que ajudaram a torná-lo tão grande quanto é agora.”

Este reconhecimento é merecido já que a história retrata de uma maneira emocionante a dramática história entre as irmãs Vi e Jinx, personagens famosas do jogo League of Legends, um dos maiores multiplayers da atualidade. A trama de conciliação conturbada entre as irmãs tem como plano de fundo a guerra política, entre Piltover, elite econômica, que tem poder sobre a Hextec, contra o pobre povo de Zaun. 

Arcane se destacou entre grandes nomes do entretenimento

A série, que é uma produção do Netflix em parceria com a Fortiche Production, estava disputando contra grandes nomes da indústria, inclusive desenhos consagrados, como Simpsons, Bob ‘s Burger e Rick and Morty. A trama e todo empenho, levaram, além desta categoria, as estatuetas de melhor design de cenários, melhor roteiro de cores e melhor direção de arte, com o diretor Julien Georgel. Vale ressaltar que outra animação de destaque da Netflix no evento foi Love Death + Robots recebendo 3 prêmios no mesmo dia. 

Arcane: saiba tudo sobre a animação de League of Legends da Netflix -

A premiação de Arcane veio na primeira etapa de premiações do Emmy 2022. Ao total são 119 categorias no Emmy, nos 2 primeiros dias a premiação é direcionada a quesitos mais técnicos como de direção, animação e outras categorias. A cerimônia principal, com Red Carpet e celebridades, acontecerá no dia 12 de setembro em Los Angeles. 

A Série da Netflix já ganhou vários prêmios este ano, só no Annie Awards, outra premiação de grande relevância ligada a TV, Arcane faturou 9 prêmios incluindo melhor série animada, melhor edição de som e melhor roteiro. Além disso, Arcane bateu recorde em sua estreia superando Round 6 em quantidade de espectadores em 37 países no seu lançamento. Arcane também foi destaque na Ásia, principalmente na China, onde através de outros serviços de streaming, logo nas primeiras horas atingiu mais de 130 milhões de visualizações.

Continuação de Arcane somente em 2023

Não pense que a criação de Arcane foi rápida, foram cerca de 6 anos e mais de 400 profissionais para planejamento e criação de série que atualmente está em sua 1º temporada, contando com 9 episódios. 

Arcane é impecável e me fez retornar ao League of Legends

E, da mesma maneira que a série levou um bom tempo para ser lançada, a 2ª temporada também já deixou os fãs aflitos, pois apesar de confirmada, a continuação da trama épica entre Vi e Jinx só acontecerá somente em 2023. A confirmação deste fato veio através do CEO da Riot Games Nico Laurent em seu twitter que adiou o início da série, que começou em novembro de 2021, para o ano que vem, sem apontar um mês específico. 

Fechar