Prefeitura de São Luís sorteia 3 mil casas do Residencial Mato Grosso

A entrega da documentação deverá ser realizada entre os dias 12 de setembro e 11 de novembro de 2022.

Fonte: Redação/Assessoria

3 mil casas do Residencial Mato Grosso, I, II e III foram sorteadas nesta terça-feira, 6, na sede da Prefeitura de São Luís, em solenidade no auditório do Palácio La Ravardière. A ação faz parte do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), e dá continuidade à política de combate ao déficit habitacional na capital maranhense. A lista com os sorteados pode ser conferida AQUI

Todos os cadastros feitos desde 2018 para o seletivo foram resgatados. Foram mais de 166.380 inscritos, sendo mais de 2.390 inscrições presenciais e mais de 163.990 online. Dos três mil sorteados, 1.500 imóveis foram destinados ao público em geral, e os outros 1.500 às pessoas com deficiência, idosos, mulheres chefes de família, pessoas com vulnerabilidade social, pessoas que já moram na área e demais bairros da região. Além disso, um excedente de vagas (suplentes) também foi sorteado no caso dos titulares não apresentarem a documentação exigida pelos critérios do edital e dentro do prazo estabelecido.

“Após os sorteios, essas pessoas são convocadas a apresentar a sua documentação, e aqueles que tiverem com a documentação em desacordo com o que foi apresentado na inscrição ou não se encaixam com os critérios do edital, serão substituídas pelos suplentes”, disse o titular da Semurh, Bruno Trindade.

As residências são compostas por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e lavanderia integrada. A entrega da documentação deverá ser realizada entre os dias 12 de setembro e 11 de novembro de 2022, na Central de Atendimento da Habitação, na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559, bairro Francisco – São Luís. Já a entrega da documentação para os suplentes sorteados será a partir do dia 14 de novembro, no mesmo endereço.

 

Fechar