Mirante da Cidade é inaugurado e vira novo cartão-postal de São Luís

Aberto ao público, o espaço poderá ser visitado de quinta a sexta, das 14h às 19h e aos sábados e domingos das 9h às 19h, mediante agendamento.

Fonte: Redação/Assessoria

Vista privilegiada numa visão 360º de diversos pontos da cidade. É assim que os ludovicenses e turistas poderão apreciar São Luís do Mirante da Cidade, entregue pelo prefeito Eduardo Braide, nessa quinta-feira (8), dia do aniversário de 410 anos da capital.

Mirante da Cidade foi entregue pelo prefeito Eduardo Braide, nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O mirante é um atrativo turístico inédito nesta categoria na capital maranhense e está localizado no 10º andar do Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves, antigo Banco do Estado do Maranhão (BEM), na Rua do Egito, Centro Histórico de São Luís.

Aberto ao público, o mirante poderá ser visitado de quinta a sexta, das 14h às 19h e aos sábados e domingos das 9h às 19h. O acesso é gratuito e as visitas acontecerão mediante agendamento on-line prévio que ficará disponível no site da prefeitura https://www.saoluis.ma.gov.br/.

O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) e executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os secretários David Col Debella (Semosp) e Verônica P. Pires (Semisp), estiveram na solenidade de entrega e falaram da importância desse momento e de todo o trabalho das equipes na entrega desse presente para a cidade que celebra 410 anos.

O prédio onde funciona o Mirante da Cidade foi adquirido em 2009 pelo então prefeito João Castelo, com o objetivo de transformá-lo em um centro administrativo da Prefeitura. O imóvel agora passa a se chamar “Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves”.

Praça João Lisboa vista do Mirante da Cidade (Foto: Reprodução)
Fechar