Adolescente suspeito de espancar cabo da PMMA é apreendido no estado do Tocantins

Vítima tentou separar uma confusão em São Pedro da Água Branca, mas acabou sendo agredido pelas costas por cinco indivíduos.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na segunda-feira, 12, conseguiu apreender um adolescente infrator, acusado de cometer um crime de tentativa de homicídio contra um cabo da PM. O caso ocorreu na cidade de São Pedro da Água Branca, distante 698 km de São Luís, no último dia 14 de agosto.

Segundo as investigações, a vítima transitava em seu veículo, nas proximidades do Povoado Abraão, quando presenciou uma confusão generalizada no local. De imediato, o cabo estacionou e tentou apaziguar a situação, mas acabou sendo agredido pelas costas por cinco indivíduos.

Na oportunidade, os envolvidos na confusão levaram a arma defogo do PM, que ficou desacordado no chão.

No mesmo dia do crime, os envolvidos foram identificados e apresentados na Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, menos o adolescente, que conseguiu fugir.

As investigações apontaram que o adolescente foragido era o principal responsável pela tentativa de homicídio, pois teria agredido o policial com pedras, pauladas e pontapés.

O investigado foi apreendido no município de Buriti do Tocantins, em Tocantins, quando estava se preparando para viajar para o Estado de Goiás. O adolescente, após autorização judicial, será encaminhado para a FUNAC de Imperatriz, onde permanecerá a disposição da justiça.

A apreensão é fruto de um trabalho conjunto entre a delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca e as Polícias Militar do Maranhão e do Tocantins.

Fechar