Grande São Luís registra três homicídios no fim de semana

Uma das vítimas foi um ciclista, atingido por bala perdida, no bairro do Santa Clara.

Fonte: Aidê Rocha

Três homens foram assassinados no fim de semana, na região metropolitana de São Luís. Todos foram vítimas de disparos de arma de fogo, entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada de domingo (11).

A primeira ocorrência foi registrada no bairro do Panaquatira, na cidade de São José de Ribamar. Francirsdiney Freitas dos Santos, de 38 anos, foi baleado nas costas e encontrado sem vida. Ele tinha passagem por um roubo ocorrido em 2010.

No sábado (10), no bairro do Santa Clara, a vítima foi um ciclista. Flávio de Nazaré Moura, de 40 anos, foi alvejado na região do peito e morreu no local. No momento do crime, ele voltava para casa, localizada na Vila Riod.

As investigações apontam que Flávio Moura tenha sido atingido por um tiro que teria outro alvo. Na ocasião, um motociclista também foi baleado, e conseguiu seguir até a Cidade Operária, onde caiu, próximo à agência do Banco do Brasil. Elefoi socorrido e levado ao Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão 2.

Anderson Clayton Coelho, conhecido como “Pirata”, passou por procedimento cirúrgico e não corre perigo de morte. A mulher e a filha dele estavam na moto, mas não foram atingidas. Aos policiais, ele relatou que seria o alvo dos dois homens, que estavam em uma motocicleta vermelha.

Já no domingo, por volta das 4h40 da manhã, na Estrada do Coqueiro, na Vila Samara, a polícia foi acionada, via 190, informando a execução de um homem, conhecido apenas como “Canela”. A vítima foi atingida por cinco tiros na região do tórax.

Os três casos serão investigados pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Não há informações sobre os autores dos crimes.

Fechar