Judiciário de Itapecuru-Mirim organiza Casamento Comunitário gratuito

O local da cerimônia ainda será definido

Fonte: Com informações da assessoria

O Judiciário de Itapecuru-Mirim organiza uma cerimônia do projeto “Casamentos Comunitários” gratuitos para o dia 24 de novembro de 2022, a partir das 18 horas, na modalidade presencial. O local da cerimônia ainda será definido.

Os casais interessados em participar da solenidade deverão fazer o pedido de habilitação para o registro civil no cartório do Ofício Único de Miranda do Norte, situado na Rua do Sol, nº 28, Centro – Miranda do Norte (telefone: 98-3464-1506), no período de no período de 15 de setembro a 15 de outubro, no horário das 8h às 18h.

Devido ao interesse social na realização do casamento comunitário, serão dispensados dos casais o recolhimento de taxas na realização dos procedimentos de habilitação para o casamento civil.

O Oficial de Registro Civil de Pessoas Naturais habilitante deverá ser restituído das despesas cartorárias pelo Fundo Especial das Serventias de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão.

O juiz Celso Serafim Júnior, titular da 3ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim, autorizou a celebração comunitária por meio da Portaria nº 4793/2022, de 12 de setembro.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

De acordo com a portaria, para a inscrição no projeto, noivos e noivas deverão apresentar a seguinte documentação:
– certidão de nascimento (se solteiro);
– certidão de óbito do cônjuge falecido (para viúvos);
– certidão de casamento averbada em cartório (para divorciados);
– autorização dos pais, se menor de 18 anos um dos nubentes;
– RG – frente e verso;
– CPF;
– Comprovante de endereço.

Fechar