Operação prende 10 suspeitos de ligação com grupo criminoso no Maranhão

Durante as diligências, a polícia apreendeu armas, munições, drogas e cerca de R$ 8 mil em espécie.

Fonte: Redação

Um força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na manhã desta quarta-feira(14), com o intuito de cumprir 08 mandados de buscas e apreensão e mandados de prisão contra membros de um grupo criminoso atuante na região do Baixo Parnaíba. O alvo principal da ação foi o município de Chapadinha, distante 262 km de São Luís.

Os policiais conseguiram prender 10 pessoas, que foram levadas à sede da Delegacia Regional de Chapadinha pelos crimes de posse de arma de fogo e de munição e de tráfico de drogas. Um dos suspeitos foi preso preventivamente por roubo majorado.

Durante as diligências, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, sendo uma pistola, três armas de fabricação caseira e um revolver 38; munições de diversos calibres, balança de precisão, duas pedras de crack; 18 porções de cocaína; uma porção grande de cocaína; duas porções grandes de maconha e aproximadamente 8 mil reais.

A megaoperação foi executada por policiais civis da Delegacia de Chapadinha, com o apoio das Delegacias Regionais de Rosário, Itapecuru e Caxias, da Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), do Grupo de Pronto Emprego(GPE) de Timon e Caxias, da Inteligência da Polícia Civil do Maranhão e Policiais Militares do 16º BPM de Chapadinha.

Após a lavratura dos procedimentos, os presos foram encaminhados à Unidade de Prisional e de ressocialização (UPR) de Chapadinha, onde aguardam à disposição da justiça.

Fechar