Após título da Copa Brasil, Bruno Lobo está pronto para competição na Grécia

Principal nome do kitesurf no país, maranhense busca título do Circuito Europeu

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Kitesurfista número 1 do Brasil, o maranhense Bruno Lobo, está confirmado na disputa do Circuito Europeu, que acontecerá entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, na cidade de Nafpaktos, na Grécia.

Em meio aos preparativos para o Circuito Europeu, Bruno Lobo conquistou resultados expressivos em grandes competições. O kitesurfista maranhense faturou o título da categoria Hydrofoil na Copa Brasil de Vela de Praia, vencendo as 10 regatas da competição realizada em agosto, na cidade de Fortaleza, e ficou na sétima posição no Circuito Mundial de Kitesurf, que ocorreu no fim de julho, em Gizzeria, na Itália, e contou com a presença dos melhores atletas da modalidade.

Depois do Circuito Europeu, Bruno Lobo terá mais alguns dias de treinamentos até o próximo desafio, um dos maiores na temporada de 2022: o Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 8 e 16 de outubro, em Cagliari, na Itália, e valerá pontos importantes na disputa pela classificação para as Olimpíadas de 2024.

Temporada de alto nível

Antes de brilhar na Copa Brasil de Vela e no Circuito Mundial, Bruno Lobo ficou em sétimo lugar na disputa da Fórmula Kite na Copa do Mundo de Vela, que ocorreu em junho, na Holanda, e sagrou-se campeão da etapa do Campeonato Espanhol na cidade de Palamós, vencendo 10 das 12 regatas disputadas.

Também em 2022, Bruno Lobo garantiu a quarta colocação no Campeonato Asiático de Kitesurf na Tailândia e acabou ficando no Top 20 na disputa da Semana Olímpica Francesa em Hyères, na França. Vale destacar que todos os eventos internacionais fazem parte do ciclo olímpico visando as Olimpíadas de Paris em 2024.

Referência no Brasil e nas Américas

Nas últimas temporadas, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Pentacampeão brasileiro de Hydrofoil, o atleta é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021), octacampeão maranhense, entre outros.

Fechar