Candidato a vice-presidente da República, Tiago Mitraud, faz visita ao Jornal Pequeno

O deputado federal por Minas Gerais compõe a chapa com Luiz Felipe d’Avila, do Partido Novo.

Fonte: Luciene Vieira

O candidato a vice-presidente da República pelo Novo, Tiago Mitraud, cumpriu agenda em São Luís, nessa terça-feira (13) e quarta-feira (14). Na oportunidade, ele fez uma visita ao Jornal Pequeno (JP) e foi recebido pelo jornalista Vinícius Bogéa. O deputado federal por Minas Gerais compõe a chapa com Luiz Felipe d’Avila.

No Maranhão, o Novo possui seis candidatos a deputados federais e faz abertamente campanha para Luiz Felipe d’Ávila para presidente.

Tiago Mitraud realizou uma caminhada na Rua Grande, na terça-feira, às 15h30. No mesmo dia, participou de um happy hour com filiados do partido Novo, no Centro Histórico. Ele encerrou suas atividades ontem, com visita ao Jornal Pequeno, ao comitê da candidata a deputada federal Ionara, e à escola comunitária Nossa Senhora da Conceição, na Vila Conceição.

“Tenho feito um giro pelo país, para poder divulgar a candidatura, as propostas do nosso candidato a presidente Felipe D’Ávila. E, depois de dois dias na capital do Maranhão, vou partir para Goiânia (GO), esta tarde (ontem)”, informou Tiago.

No final de julho, o Novo, partido do atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lançou o cientista político paulistano Luiz Felipe D’Ávila candidato ao Palácio do Planalto. Para completar a chapa foi chamado o deputado federal por Minas Gerais Tiago Mitraud.

Para entrar na disputa, Tiago – que obteve mais de 70 mil votos em 2018 e foi escolhido, este ano, o melhor deputado do estado pelo Ranking dos Políticos – deixou de lado a possibilidade de reeleição.

“Em 2018, disseram que eu não tinha chance de me eleger a deputado federal. E também diziam que nós nunca conseguiríamos eleger o governador Romeu Zema. Então, o Partido Novo já está acostumado com este cenário, por ser ainda um partido pequeno. Muitos dos eleitores, quando começam a campanha eleitoral ainda não dizem que vão votar no partido, especialmente pelo motivo de ainda não conhecerem o Novo. Nosso papel nesta eleição é o de mostrar aos eleitores que não precisamos escolher os mesmos de sempre, que durante décadas tiveram oportunidades de melhorar o Brasil e não fizeram”, declarou Mitraud ao JP.

Nos últimos quatro anos em que esteve como deputado federal, Tiago Mitraud trabalhou em gestão pública, educação e liberdades individuais.

“Eu pude liderar as discussões da Reforma Administrativa no Congresso Nacional, como fundador e presidente parlamentar desta reforma. Pudemos aprovar o projeto na Comissão Especial e aprovamos também na Câmara um projeto de modernização dos concursos públicos”, destacou Tiago Mitraud.

Tiago afirmou que nos quatro anos como deputado federal, ele foi o mais econômico entre todos os parlamentares, quando abriu mão de privilégios políticos e mordomias, gastando somente com aquilo que considerou ser o necessário, focando seu mandato na melhoria e qualidade de vida da população do Brasil.

Em Minas Gerais, segundo Tiago Mitraud, o Partido Novo pegou um estado completamente quebrado. “O governo que antecedeu o de Romeu Zema dava calotes em servidores públicos, não pagava o salário dos funcionários em dia, não repassava o décimo terceiro salário no mesmo ano… Dava calote nos municípios mineiros, represando repasses constitucionais, e tinha dívidas não pagas à fornecedores”, informou o deputado federal.

O candidato a vice-presidente da República informou que Zema conseguiu focar no essencial e colocou as contas do Estado em dia, quitando as dívidas do governo anterior. “Também tem batido recorde de geração de empregos. Transformamos a saúde pública de Minas Gerais, ampliando os leitos na rede estadual, nos últimos quatro anos. E tivemos o melhor desempenho na Pandemia de Covid-19, em termos de saúde da população. E, o estado se transformou um dos mais seguros do Brasil. É exatamente isto que queremos fazer no país”, declarou Mitraud.

CHAPA DE DEPUTADOS FEDERAIS

Segundo Mitraud, pela primeira vez está sendo lançada uma chapa de deputados federais no Maranhão. “São seis excelentes candidatos, completamente diferentes dos políticos tradicionais do estado, com mentalidades voltadas de servir as pessoas. Todos nós candidatos do Novo temos compromisso de economia com o dinheiro público. Tenho certeza que a população maranhense além de votar no Felipe D’Ávila, e escolhendo um dos nossos deputados federais, ela não vai se arrepender”, concluiu Mitraud.

Fechar