TIM amplia investimentos no Maranhão e se prepara para ativação do 5G

Operadora está presente em 191 cidades do Estado, e a tecnologia 4G abrange 183 municípios maranhenses.

Fonte: Redação/Assessoria

Em visita à sede do Jornal Pequeno, nessa quarta-feira, 14, a Diretora de Vendas da TIM Centro-oeste e Norte, Graciela Berlezi, destacou os projetos da operadora no Maranhão, e falou sobre a ativação da tecnologia 5G, que deve chegar a São Luís na próxima semana.

A diretora de vendas da TIM Centro-oeste e Norte, Graciela Berlezi, foi recebida no Jornal Pequeno pelo jornalista Vinícius Bogéa (Foto: Francisco Silva)

Recebida pelo jornalista Vinícius Bogéa, Graciela informou que a TIM já está presente em 191 cidades do Maranhão, e a tecnologia 4G da operadora abrange 183 municípios maranhenses, o que corresponde a 84% do total das localidades.

“A meta é cobrir 100% das localidades com a rede 4G até 2023”, frisou Graciela Berlezi.

A Diretora de Vendas também explicou que a companhia tem feito movimentos para consolidar a presença e a liderança de mercado no Maranhão. “O Estado é estratégico para a TIM e temos investido bastante em projetos de infraestrutura de rede, tecnologia e inovação para garantir que nossos clientes tenham a melhor experiência com nossos serviços”, afirmou.

Ainda estiveram presentes à visita ao Jornal Pequeno o gerente da área comercial da TIM Centro-oeste e Norte, Saulo Viegas, e Fernanda Veiga, assessora de comunicação da operadora.

5G

Com relação ao tão aguardado sinal 5G, Graciela acrescentou que a TIM está preparando toda infraestrutura necessária para receber a nova tecnologia. “Além da forte evolução da cobertura 4G, seguimos preparando o caminho para a chegada da tecnologia 5G que, acreditamos, irá democratizar o acesso à saúde, à educação à distância e a inclusão e transformação digital nas cidades, estimulando a geração de mais negócios e oportunidades para a vida dos brasileiros”, grifa Graciela.

INOVAÇÃO

Para expandir a rede na região, uma das iniciativas da companhia é o projeto Sky Coverage. A TIM encontrou no céu a solução que buscava para estender sua rede de quarta geração de serviços móveis (4G) aos maranhenses e garantir mais inclusão social. Desde 2021, a empresa está usando a energia do sol e a cobertura de satélite artificial para viabilizar o projeto de colocar torres de celular nos lugares mais distantes, mesmo onde não há infraestrutura física de rede elétrica ou de ou de telecomunicações.

Batizado de Sky Coverage, o projeto já chegou em 86 localidades do Maranhão desde o lançamento. Para este ano, a meta é contemplar mais cinco localidades, em cinco cidades. O sistema também já está preparado para o futuro padrão 5G, quando a tecnologia estiver disponível e houver demanda para o serviço.
Vale destacar que, apesar de geograficamente estar localizado no Nordeste, o Maranhão, para o setor de Telecom faz parte das estratégias do Norte.

ATENDIMENTO E NOVAS LOJAS

Entre os planos da operadora para a região está a expansão da rede de atendimento para acelerar o seu crescimento no Maranhão. Atualmente, são 13 lojas no Estado. A iniciativa ajuda também a movimentar as economias locais, já que todos os novos pontos de venda geram empregos e renda para a região.

Fechar