Uma operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão contra indivíduos integrantes de uma associação criminosa armada. Eles são acusados de promoverem assaltos a residências durante a madrugada com o uso de chaveiros, em São Luís.
A operação, que foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos(DRF), teve como resultado o cumprimento de 03 (três) mandados de busca e apreensão no Bairro Cruzeiro do Anil/Cohab, além de duas prisões preventivas de assaltantes de residências.
Segundo o delegado Luciano Bastos, pelo menos cinco assaltos foram praticados pela quadrilha. Alguns já foram presos, e outros estão foragidos. Os roubos ocorreram nos bairros do Vinhais, Planalto Anil, Jd. Araçagi, Cohab e Araçagi, todos neste segundo semestre.
De acordo com a polícia, os presos já possuem histórico crimes patrimoniais. Eles foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam no intuito de identificar outros integrantes da associação criminosa, conforme a polícia.