A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (14) o primeiro acusado de ter participado do assassinato de Wesley de Carvalho Sousa, nas proximidades do Terminal de Integração da Cohab, em São Luís. Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta 15h20 de uma sexta-feira, 16 de julho do ano passado.
Wesley estava em uma calçada e foi chamado por um grupo de pessoas dentro de um carro. Ao se aproximar, um homem que andava pela região tentou obrigar a vítima a entrar no veículo.
Segundo as investigações da Delegacia da Área Norte, unidade do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/ SHPP), no dia do crime, Wesley conversava com uma mulher, que o atraiu para o local juntamente com um comparsa. O acusado preso seria o dono do veículo usado no assassinato.
As investigações ainda apontaram que, no momento da execução, a vítima foi forçada a entrar no carro, mas Wesley resistiu e tentou fugir. Ele foi assassinado com disparos na cabeça. Com ele, a polícia encontrou uma cédula de R$ 5, caixa de fósforo e um celular.
A informação colhida é de que Wesley não morava região, mas era visto na área da Forquilha.
Após serem verificadas diversas inconsistências na versão apresentada pelo preso, foi representada pela prisão temporária, atendida pelo Poder Judiciário.
O indivíduo foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.