Membros do PCC são presos em Timon por suspeita de homicídios

Com os criminosos, a polícia ainda apreendeu porções de cocaína, maconha e crack, além de uma arma de fogo calibre 38.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil, nessa terça-feira (20), resultou na prisão de seis integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), na cidade de Timon. Nove mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

A ação, intitulada Themis, teve como objetivo elucidar as mortes de Jhaymes Douglas de Vasconcelos Vieira, ocorrida no dia 23 de agosto deste ano, na Vila do BEC; e Dione Pereira da Silva, no dia 14 de fevereiro também deste ano, no bairro Cidade Nova. Ambos foram executados a tiros.

Na ocasião, as equipes conseguiram cumprir três mandados de prisão contra membros da organização e capturar outras três pessoas em flagrante por tráfico de drogas. Elas estavam em posse de porções de cocaína, maconha e crack. Uma arma de fogo, calibre 38, também foi apreendida na residência de uma das lideranças do grupo.

A operação, coordenada pela Delegacia de Homicídios do município, contou com a participação de policiais civis da SHPP, Senarc, SPCI, com unidades policiais de Timon e Caxias, totalizando 40 agentes, além da participação do cão K9/Radar do NOC-PC.

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Timon, onde foram realizados os procedimentos necessários. Em seguida, foram levados ao presídio local

Fechar