Residências Terapêuticas promovem atividade no Espigão referente ao Setembro Amarelo

O cartão postal de São Luís serviu de inspiração aos moradores, bastante entusiasmados com a programação extramuros.

Fonte: Redação

Com o tema “Setembro Amarelo – Amor, empatia e humanidade. Todos juntos pela saúde mental”, as Residências Terapêuticas I, II e III, unidades estaduais gerenciadas pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), promoveram um dia especial aos moradores, nessa quarta-feira, 21.

Residências Terapêuticas promoveram atividades no Espigão em alusão ao Setembro Amarelo (Foto: Elias Auê)

O local escolhido para as atividades ao ar livre foi o Espigão Costeiro, um cartão postal de São Luís que serviu de inspiração aos moradores, bastante entusiasmados com a programação extramuros, especialmente preparada pela equipe de coordenadores.

Além de se deliciarem com o piquenique, os moradores participaram de atividades com a fisioterapeuta, educadora física, terapeuta ocupacional e outros profissionais.

Campanha do Setembro Amarelo destacada durante a atividade (Foto: Elias Auê)

“Isso os ajuda a sair um pouco da rotina e atividades habituais das residências. Não é só porque se trata do Setembro Amarelo, são ações que costumamos fazer até duas vezes por mês, com o intuito de proporcionar alegria e bem-estar aos moradores”, declarou Bruna Santana, coordenadora da Residência I.

Coordenadores das Residências Terapêuticas (Foto: Elias Auê)

Para Andressa Castro, coordenadora da Residência II, a programação contribui para despertar nos moradores o hábito de conviver em sociedade: “Eles ficam entusiasmados em sair de casa, com a expectativa de uma movimentação e lanche diferentes. É importante porque acaba ocorrendo a interação entre os moradores de todas as residências, além do contato com as pessoas que passam pelo local. Isso estimula o bem-estar e ajuda no processo de socialização”, frisou.

Os moradores são antigos pacientes do Hospital Nina Rodrigues, que, abandonados por seus familiares, encontraram afeto e calor fraternal nas Residências Terapêuticas.

Fechar