Na terça-feira (20), dois homens foram presos e outros dois morreram ao entrar em confronto com policiais militares, na cidade de Açailândia. O caso ocorreu após o grupo ter efetuado um assalto a uma joalheria do município.
Um quinto envolvido passou mal e faleceu no hospital. Ele foi identificado como “André Bombado”, que seria natural do município de Codó.
Segundo informações do tenente Alex, do Batalhão de Açailândia, por volta de 12h, os suspeitos fizeram um motorista de aplicativo refém e passaram a utilizar o veículo para cometer roubos na região.
O tenente explicou que, logo após o assalto à joalheria, populares informaram à polícia, que iniciou a perseguição contra o grupo.
“Com o cerco policial, eles abandonaram o carro, houve uma troca de tiros e um deles morreu ainda no local. Outro passou mal, foi socorrido até o hospital, mas provavelmente enfartou”.
Ainda de acordo com o delegado, dois foram presos e uma mulher conseguiu escapar. Na ocasião, a dupla informou que o motorista estava em um cativeiro, em uma chácara.
Uma guarnição foi enviada ao endereço indicado pelos suspeitos e já foi recebida a tiros. No segundo confronto, mais um criminoso acabou baleado e morreu. A vítima foi libertada sem ferimentos e os objetos frutos dos roubos foram todos recuperados.