Operação prende membros de organizações criminosas por homicídios e roubos no Maranhão

Polícia ainda apreendeu pistolas, submetralhadora, munições e vários tipos de drogas.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nesta sexta-feira, 23, a Operação Peloponeso, nas cidades de Presidente Juscelino e Cachoeira Grande. O objetivo da ação policial foi dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar, além de quatro mandados de prisões.

Os alvos da operação são integrantes de organizações criminosas rivais, que vêm cometendo inúmeros crimes nas cidades de Presidente Juscelino e Cachoeira Grande, com o objetivo de ampliar suas áreas de atuação ilícita. A polícia busca elementos informativos que auxiliem na elucidação de diversos crimes de homicídios e roubos.

A polícia apreendeu duas pistolas calibre .40, uma submetralhadora (artesanal), calibre .40, e 55 munições calibre .40. Nos endereços dos criminosos, ainda foram encontradas porções de crack, cocaína e maconha.

Cinco pessoas foram presas em flagrante e um adolescente infrator foi apreendido.

A operação foi deflagrada por meio da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil, com apoio das Superintendências da Polícia Civil da Capital e Interior, Homicídios, SENARC e Delegacias Regionais de Itapecu-Mirim, Barreirinhas e Chapadinha, com apoio da Polícia Militar, através do 27º Batalhão/GSA e Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE).

A operação policial foi nominada como “Peloponeso” em referência a batalha existente entre as cidades gregas de Esparta e Atenas, que procuram através de lutas armadas ampliar seus domínios territoriais e econômicos.

Fechar