E deu Sampaio Corrêa no confronto contra o Náutico no Estádio dos Aflitos, disputado na noite desta sexta-feira. A vitória de virada por 3×1 levou a Bolívia para o sétimo lugar na tabela da Série B com 42 pontos.
Os donos da casa saíram na frente logo aos cinco minutos. Mas o Tricolor foi buscar a igualdade com Poveda, na reta final do primeiro tempo.
A vitória boliviana foi sacramentada nos últimos minutos da partida. Rafael Costa, aos 41, e Nadson, aos 48, garantiram os três pontos do Sampaio em Recife.
O JOGO
Após início de leve domínio Tricolor, o Náutico se aproveitou de uma jogada pelo lado esquerdo para abrir o placar, em finalização de cabeça.
O Sampaio tentou se articular em campo, mas foram os donos da casa que criaram nova oportunidade, mas o arremate saiu pela linha de fundo.
Aos poucos, a Bolívia foi se ajustando em campo, e o empate passou a ser questão de tempo. Aos 35 minutos, Eloir lançou na área, Catatau escorou de cabeça e Poveda mandou para o fundo da rede.
O Sampaio cresceu no fim do primeiro tempo, tentando o gol da virada, mas as equipes seguiram empatadas para o vestiário.
O duelo na etapa final foi disputado de forma intensa. O Náutico tentou se impor, avançava as linhas, mas sem conseguir superar a defensiva Tricolor.
O Sampaio utilizava as pontas para atacar. Pimentinha tramou com Maurício, que cruzou na cabeça de Poveda, mas a bola passou rente à trave.
Aos 41 minutos, Ygor Catatau fez a jogada e tocou para Rafael Costa bater de primeira. Virada Tricolor nos Aflitos.
Sem alternativa, o Náutico se lançou todo ao ataque em busca do empate, e acabou tomando um contra-ataque fulminante, que culminou com o golpe de misericórdia da Bolívia. Pimentinha avançou pela direita e serviu Nadson, que ajeitou a bola e estufou a rede.
A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Grêmio, em confronto no Estádio Castelão, às 19h.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Maurício (Nadson), Allan Godoi, Paulo Sergio e Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Vila (Pimentinha); Ygor Catatau, Léo Tocantins (Lucas Araújo) e Poveda (Rafael Costa).