Operação Tornado combate atuação de facções criminosas em Humberto de Campos

Com apoio do BOPE, 2° BPTur tirou de circulação arma de fogo, drogas e objetos perfurocortantes.

Fonte: Redação

O 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur) deflagrou, no último sábado, 14, a Operação Tornado, no município de Humberto de Campos, região dos Lençóis Maranhenses. O objetivo da ação policial é preservar a ordem pública e garantir a segurança da população.

Operação Tornado combate atuação de facções criminosas em Humberto de Campos (Foto: Divulgação)

O tenente-coronel Roberto Filho, que assumiu o 2° BPTur justamente no sábado (24), já colocou a operação em prática, com a principal missão de conter o conflito entre facções criminosas.

“A atuação dessas facções gerou o crescimento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Humberto de Campos nas últimas semanas, resultando no fechamento temporário de escolas e comércios no município”, frisou Roberto Filho.

Abordagem policial durante a operação tornado (Foto: Divulgação)

Nas primeiras horas da Operação Tornado, a polícia: uma arma de fogo (fabricação caseira); entorpecentes; 10 (dez) objetos perfurocortantes e; 01 (um) cano de ferro utilizado para fabricação de armas de fogo. Os materiais foram apreendidos durante abordagens policiais a pessoas e veículos que foram intensificadas.

Objetos perfurocortantes apreendidos durante as abordagens (Foto: Divulgação)

Segundo o tenente-coronel Roberto Filho, a Operação ocorre por tempo indeterminado, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), seguindo as diretrizes do Sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

Fechar