Professor de jiu-jitsu morre após queda de bicicleta

A vítima transitava pela Ladeira do Nagé e tentou desviar de uma pedra, mas se desequilibrou e caiu, batendo com a cabeça no chão.

Fonte: Redação / G1 BA

Uma queda de bicicleta causou a morte de Alexsandro Brilhante, um professor de jiu-jitsu de 48 anos. O acidente foi registrado nesse sábado, 24,  em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador-BA.

A vítima transitava pela Ladeira do Nagé e tentou desviar de uma pedra, mas se desequilibrou e caiu. Segundo informações de testemunhas, ele bateu com a cabeça no chão.

As testemunhas ainda afirmaram que Alexsandro estava trajando roupa apropriada para a prática, inclusive capacete. Mesmo assim, com o impacto da queda, ele morreu na hora. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Muito conhecido na cidade, a vítima era faixa preta de jiu-jitsu, e dava aulas na academia de uma escola particular, e tinha alunos de todas as idades. Além disso, também atuava como árbitro em disputas de artes marciais, em toda a Bahia.

Nas redes sociais, alunos e atletas lamentaram a perda, e combinaram de comparecerem ao velório e sepultamento com kimonos, preferencialmente na cor branca, como forma de homenagear o professor. O enterro ocorreu nesse domingo (25).

Fechar