Governador Carlos Brandão exalta número expressivo de cirurgias realizadas pelo HTO

Unidade de saúde superou a marca de 17 mil procedimentos cirúrgicos em quase cinco anos de funcionamento.

Fonte: Redação

No próximo dia 9 de outubro, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), vai celebrar cinco anos de pleno funcionamento. Nesse período, já foram realizadas mais de 17 mil cirurgias, abrangendo pacientes da capital e do interior do Estado.

Primeira unidade do estado com atendimento de média e alta complexidade exclusivo em ortopedia e traumatologia, o hospital mantém uma média mensal de 300 intervenções cirúrgicas, amparadas por uma capacitada equipe de profissionais.

O governador Carlos Brandão destacou o número expressivo de procedimentos alcançados pelo HTO: “Ultrapassamos a marca de 17 mil cirurgias no HTO de São Luís. A unidade vai completar 5 anos em outubro e é referência de qualidade no atendimento e nas cirurgias ortopédicas no Maranhão. Bom lembrar de que antes do HTO, se fazia 80 cirurgias/mês em uma ala do Hospital de Câncer”, frisou o gestor estadual.

Além das 17 mil cirurgias, o HTO já efetivou 257 mil exames laboratoriais, 8 mil radiografias e 29 mil tomografias.

O HTO conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. São 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar