Morador do Monte Castelo é preso com granada

Segundo a polícia, trata-se de um artefato usado pelas forças armadas, e estava com o pino de segurança fixado precariamente por uma liga.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da SENARC, realizou nessa segunda-feira, 26, a prisão de um homem que estava de posse de uma granada, modelo M26, no bairro Monte Castelo, em São Luís.

Após investigações revelarem que um morador do bairro Monte Castelo estaria de posse do artefato, os investigadores passaram a monitorar o suspeito.

Ao avistar a polícia, o indivíduo tentou correr e se livrar da granada, mas foi alcançado e detido pela equipe de investigação.

O GRT (Grupo de Resposta Tática) da SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais) foi acionado para dar apoio e fazer o recolhimento do material. Segundo a polícia, trata-se de uma granada explosiva e fragmentária, usada pelas forças armadas, e estava com o pino de segurança fixado precariamente por uma liga.

O homem, segundo a polícis, será autuado em flagrante delito pelo crime de possuir artefato explosivo em desacordo com determinação legal, previsto no estatuto do desarmamento. Ele foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia para permanecer a disposição do Poder Judiciário.

Fechar