Portal de entrada e saída de Barreirinhas é inaugurado, na MA-225

Estrutura possui uma área construída de 3.130,30 m², com 12 vagas para carros, paisagismos com jardins e palmeiras imperiais, novos postes e rampas de acessibilidade.

Fonte: Redação / Assessoria

Foi inaugurado, nessa quinta-feira (29), o portal de entrada e saída de Barreirinhas, na MA-225. A construção possui 11 metros de altura e estrutura em concreto armado, com detalhes em revestimento rústico, trazendo elementos que remetem às dunas.

“Este investimento vem para reforçar um dos principais destinos da parte maranhense da Rota das Emoções. Barreirinhas, por ser a cidade mais visitada dessa região, que engloba vários municípios, recebe também um portal de entrada para o polo Lençóis e Delta. A Setur já entregou diversas obras de infraestrutura turística e portais, no qual destacamos os de Riachão, Tutóia e nos povoados de Atins e Cassó”, avaliou o secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos.

O portal possui uma área construída de 3.130,30 m², com 12 vagas para carros, paisagismos com jardins e palmeiras imperiais, novos postes, iluminação pública e rampas de acessibilidade.

O secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, destacou o compromisso do governador Carlos Brandão em investir na infraestrutura ligada ao turismo. “A entrega deste portal representa o compromisso do governo em divulgar as belezas que temos nos lençóis maranhenses. Quem mora aqui em Barreirinhas também se sente valorizado com a chegada deste portal porque deixa a cidade bonita e com potencial de mais oportunidades de emprego ligado ao setor de turismo”, declarou.

URBANIZAÇÃO

O entorno também ganhou melhorias do governo, com 15 km de asfalto, indo do povoado Sobradinho até o Colégio Barreirinhas; calçadas e meio fio do portal até o morro da ladeira; drenagem no bairro Cidade Nova; e reforma da praça Ester Carvalho.

Fechar