O Sampaio Corrêa superou o Grêmio, na noite desta sexta-feira, 30, no Estádio Castelão, por 2×1, e subiu na tabela de classificação da tabela da Série B ao chegar a marca dos 45 pontos conquistados. O resultado levou a Bolívia Querida ao sétimo lugar na competição.
A vitória boliviana começou a ser construída no primeiro tempo, com gol de Rafael Vila. Na etapa final, o artilheiro Poveda aumentou o placar. O time visitante ainda chegou a descontar nos últimos minutos, mas nada que ameaçasse os três pontos do time do povo.
O JOGO
O Grêmio se aventurou primeiro, mas Luiz Daniel estava atento. Aos 14 minutos, em ligação direta, Rafael Vila aproveitou a chance para abrir o placar no Castelão.
Os gaúchos ainda chegaram a marcar, mas o gol foi invalidado por toque de mão. Em investida perigosa do adversário, Luiz Daniel mostrou segurança.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com ocupação ofensiva, mas sem desestabilizar a defensiva Tricolor. Em lance rápio, Rafael Vila roubou a bola e tocou para Poveda, que detonou para as redes. Festa nas arquibancadas do Castelão.
Em total desvantagem, o visitante arriscou tudo, e ainda chegou a descontar aos 36 minutos. A reação gremista não afetou o equilíbrio do Sampaio, que quase marca o terceiro gol com Catatau, mas o zagueiro salvou.
Os últimos minutos foram de controle do Sampaio em campo, até o apito final, que garantiu os três pontos da Bolívia Querida.
Na segunda-feira, o Sampaio Corrêa volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, novamente no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateusinho (Maurício), Joécio, Allan Godoi e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira (Eloir) e Rafael Vila (Lucas Araújo); Ygor Catatau, Pimentinha e Poveda (Rafael Costa).