Cantor e compositor Erivaldo Gomes morre aos 63 anos em São Luís

O músico não resistiu a complicações epáticas, após travar uma dura luta contra um câncer no fígado.

Fonte: Redação

Morreu em São Luís, nesse domingo, 2 de outubro, o cantor, compositor e percussionista maranhense, Erivaldo Gomes, aos 63 anos. O músico não resistiu a complicações epáticas, após travar uma dura luta contra um câncer no fígado.

Personagem muito conhecido na cena cultural do estado, principalmente em São Luís, Erivaldo integrou, na década de 70, o grupo Rabo de Vaca, ao lado de Beto Pereira e outros artistas locais. Nos anos 80, se mudou para São Paulo, onde tocou ao lado de grandes nomes da MPB, como o mineiro Dércio Marques e o baiano Xangai.

No Maranhão, fez parcerias com praticamente toda a cena musical, e se apresentou ao lado de Alcione, Carlinhos Veloz, César Nascimento, Cesar Teixeira, Chico Saldanha, Erasmo Dibell, Gerude, Josias Sobrinho, Lourival Tavares, Rita Benneditto, Rosa Reis, Sérgio Habibe, Tião Carvalho, Tutuca Zeca Baleiro, entre outros.

Marcou época no movimento A Vida é uma Festa, na Praia Grande, ao lado do poeta Zé Maria Medeiros, em incontáveis noites de quinta-feira no Centro Histórico de São Luís.

Erivaldo Gomes foi casado com a cantora Didã, com quem teve um casal de filhos, Aimoré Gomes e Mirasol Santos

Fechar