Cirurgião Geral da Flórida não recomenda vacinas de mRNA Covid-19 para homens de 18 a 39 anos

A nova orientação veio depois que o Departamento de Saúde da Flórida realizou uma análise para avaliar a segurança da vacina

Fonte: Da redação

O cirurgião geral da Flórida, Dr. Joseph A. Ladapo, anunciou novas orientações sobre vacinas de RNA mensageiro (mRNA) na sexta-feira (7), não recomendando vacinas de mRNA Covid-19 especificamente para homens de 18 a 39 anos.

O RNA mensageiro é a tecnologia utilizada pelas vacinas Pfizer e Moderna Covid-19, vacinas mais administradas nos Estados Unidos e em vários outros países.

A nova orientação veio depois que o Departamento de Saúde da Flórida realizou uma análise para avaliar a segurança da vacina, disse o departamento em um boletim na sexta-feira.

A análise estadual de residentes da Flórida vacinados com 18 anos ou mais encontrou um aumento de 84% na incidência relativa de mortes relacionadas a doenças cardíacas entre homens de 18 a 39 anos, dentro de 28 dias após a vacinação com mRNA.

“As vacinas sem mRNA não apresentaram esses riscos aumentados”, observou o Departamento de Saúde da Flórida.

Dado o alto nível de imunidade global ao Covid-19, o benefício da vacinação com vacinas de mRNA “é provavelmente superado por esse risco anormalmente alto de morte relacionada ao coração entre homens nessa faixa etária”, disse o departamento.

“Como tal, o Cirurgião Geral do Estado recomenda que homens de 18 a 39 anos não recebam vacinas de mRNA Covid-19”, afirmou. “Aqueles com condições cardíacas preexistentes, como miocardite e pericardite, devem ter cuidado especial ao tomar essa decisão”.

“Muito menos atenção foi dada à segurança e as preocupações de muitos indivíduos foram descartadas – essas são descobertas importantes que devem ser comunicadas aos moradores da Flórida”, disse Ladapo em comunicado, referindo-se à análise.

Na nova orientação (pdf), o departamento de saúde da Flórida disse que também “continua mantendo” suas orientações para vacinas pediátricas Covid-19 emitidas em março. Essa orientação (pdf) não recomenda a vacinação contra Covid-19 para crianças e adolescentes saudáveis de 5 a 17 anos. Agora também não recomenda a vacinação entre bebês e crianças menores de cinco anos.

Análise Estadual
A análise do Departamento de Saúde da Flórida que informou a última recomendação de Ladapo procurou “avaliar os riscos de mortalidade por todas as causas e relacionadas ao coração após a vacinação contra a Covid-19”.

Residentes na Flórida com 18 anos ou mais que morreram dentro de 25 semanas após terem recebido a vacina Covid-19, desde o início da implantação da vacinação no estado – 15 de dezembro de 2020—foram incluídos. A data de término do estudo foi 1º de junho de 2022.

As pessoas foram excluídas do estudo se tivessem uma infecção documentada por Covid-19, uma morte associada a Covid-19, tivessem recebido um reforço da vacina Covid-19 ou tivessem recebido sua última vacina COVID-19 após 8 de dezembro de 2021. O último critério foi estabelecido para garantir que cada pessoa fosse acompanhada após 25 semanas.

O estudo descobriu que a vacinação contra Covid-19 “não estava associada a um risco elevado de mortalidade por todas as causas”, mas “estava associada a um risco modestamente aumentado de mortalidade relacionada ao coração 28 dias após a vacinação”.

“Os resultados da análise estratificada para morte relacionada ao coração após a vacinação sugerem que a vacinação com mRNA pode estar aumentando o risco em homens, especialmente entre homens de 18 a 39 anos”, de acordo com a análise.

Também observou que o risco de mortes por todas as causas e relacionadas ao coração era “substancialmente maior 28 dias após a infecção por Covid-19”.

Como tal, o estudo concluiu que as pessoas devem pesar o risco associado à vacinação com mRNA com o risco associado à infecção por Covid-19.

A análise foi uma série de casos autocontrolados (SCCS), que é um desenho de estudo originalmente desenvolvido para avaliar a segurança da vacina, afirmou o departamento. O método SCCS usa os indivíduos como seu próprio controle, de modo que as comparações são feitas dentro dos indivíduos.

A autorização da Food and Drug Administration dos EUA das vacinas Pfizer-BioNTech e Moderna Covid-19, para uso emergencial em 2020, marcou a primeira vez que o FDA autorizou vacinas que usam tecnologia de mRNA.

De acordo com o FDA, a vacina de mRNA contém um pequeno pedaço do mRNA do vírus SARS-CoV-2 que instrui as células do corpo a produzir a proteína spike distinta do vírus. Quando uma pessoa recebe a vacina, seu corpo produz cópias da proteína spike que “não causa doença, mas faz com que o sistema imunológico aprenda a reagir defensivamente, produzindo uma resposta imune” contra o vírus, segundo a agência.

As vacinas Covid-19 baseadas em mRNA da Pfizer-BioNTech e da Moderna foram associadas à inflamação do coração, incluindo miocardite e pericardite, sugeriram dados de todo o mundo. Populações mais jovens, especialmente homens jovens, foram observadas experimentando essas condições em taxas muito mais altas do que o esperado, sugeriram anteriormente dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Um pequeno número de mortes por inflamação cardíaca após a vacina Covid-19 também foi relatado.

Os regimes primários das vacinas, que são duas doses administradas com várias semanas de intervalo, foram insuficientes para proteger contra a infecção e mostraram diminuição da eficácia na proteção contra hospitalização em meio a variantes emergentes. Isso levou os governos de muitos países a recomendar reforços e reforços subsequentes durante a pandemia de Covid-19.

 

(https://www.epochtimes.com.br/)

Fechar