O odontólogo Fernando Ahid, de 58 anos, morreu durante uma competição de triathlon, que estava sendo realizada no Espigão Costeiro, em São Luís, na manhã deste domingo, 9.
Adepto de práticas esportivas, Fernando Ahid se sentiu mal ao longo do percurso de 750 metros traçados para a prova de natação.
De acordo com nota da Federação Maranhense de triathlon, o odontólgo recebeu os primeiros socorros ainda na água, e em seguida foi encaminhado para um hospital particular da capital, mas não resistiu.
A Federação Maranhense de Triathlon emitiu nota de pesar pela morte de Fernando Ahid:
“A Federação Maranhense de Triathlon lamenta com profundo pesar a morte do atleta Fernando Ahid, ocorrida na manhã deste domingo, 9 de outubro, durante prova de natação do sprint triathlon, realizada no Espigão.
Ainda na água, o atleta foi socorrido, recebendo os primeiros socorros e imediatamente encaminhado ao UDI, em ambulância que estava a serviço do evento.
Toda solidariedade e apoio à família estão sendo prestados tanto pelos organizadores quanto pelos participantes”.
O Conselho Regional de Odontologia do Maranhão também emitiu nota de pesar.
“A odontologia maranhense está em luto pela perda de alguém que sempre esteve atuante em prol da classe, e exercendo com profissionalismos atividade odontológica. O CRO-MA externa as condolências e a solidariedade aos familiares neste momento delicado de perda do ente querido”.