Polícia prende quarto suspeito de participação no assassinato de engenheiro em Ribamar

Vítima foi alvejada com cerca de 20 tiros, no Alto do Itapiracó, em São José de Ribamar, na casa de eventos conhecida por Mansão 01.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nessa quinta-feira, 13, o quarto suspeito de envolvimento no assassinato do engenheiro Weshley Oliveira de Albuquerque. O crime foi registrado no dia dia 21/08/2022, por volta das 06h00, no Alto do Itapiracó, em São José de Ribamar, na casa de eventos conhecida por Mansão 01.

Sanmes Monteiro do Nascimento foi preso por suspeita de participação no crime (Foto: Divulgação)

O mandado de prisão contra Sanmes Monteiro do Nascimento, de 28 anos, foi cumprido por intermédio da Delegacia da Área Norte – DHN, unidade do Departamento de Homicídios da Capital – DHC/SHPP, com apoio operacional da DIAE/PMMA.

O suspeito foi localizado na avenida 14, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, de acordo com a polícia.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

TRIO PRESO

No último dia 23 de setembro, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu três mandados de prisão temporária contra um trio suspeito de participação na morte do engenheiro Weshley Oliveira de Albuquerque.

W. M. F. L, de 20 anos; A. F. S. R., de 20 anos; e I. S. R, de 23 anos, foram presos por homicídio qualificado, de acordo com a polícia, que confirmou a participação do trio na ação criminosa.

O CRIME

Weshley Oliveira de Albuquerque chegou no local conhecido por Mansão 01 por volta das 05h00 do dia 21/08/2022, após sair de um show, acompanhado de vários amigos. Após adentrarem à festa, conforme a polícia, houve uma confusão e minutos depois vários indivídios partiram para cima da vítima, após perceberem uma pistola em sua cintura. Ele teria sido confundido com policial.

Weshley Oliveira de Albuquerque foi executado com vários tiros (Foto: Reprodução)

Durante a luta corporal que se sucedeu, Weshley foi alvejado com cerca de 20 tiros e morreu no local.

Segundo a polícia, a vítima possuía porte de arma, e não tinha registros criminais. Os autores do crime são suspeitos de serem membros de uma facção criminosa.

A polícia informou que os autores do crime ainda vilipendiaram o cadáver e levaram todos os pertences da vítima, inclusive seu veículo Fiat Punto.
Com base em todos os elementos colhidos na investigação, a Delegacia de Homicídios da Área Norte representou pela prisão temporária e busca e apreensão na casas dos investigados.

Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fechar