Publicidade
Carregando anúncio...

Fim de semana registra três homicídios na Grande São Luís

Os crimes ocorreram no São Raimundo e São Bernardo, na capital, e na Vila Operária, em São José de Ribamar.

Fonte: Aidê Rocha

Três homens foram executados durante o fim de semana, na região metropolitana de São Luís. Em todos os casos, as vítimas foram mortas com disparos de arma de fogo.

Na noite de domingo (16), na Avenida dos Franceses, no bairro do Santo Antônio, dois homens em uma motocicleta assassinaram Pedro Henrique Pinheiro Raposa, de 42 anos. A vítima estava em um HB20 branco, na companhia de outras três pessoas, quando foi alcançada pela dupla que a atingiu com tiros no pescoço, braço e costela.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi ao local, mas já encontrou Pedro sem vida. Uma das testemunhas relatou aos policiais que, minutos antes, eles estavam no bairro do Coroadinho consumindo bebida alcoólica. Na ocasião do crime, se deslocavam para um evento na Cidade Operária.

Ainda conforme a testemunha, os suspeitos já estariam seguindo o veículo da vítima. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP).

Já no sábado (15), no Conjunto São Raimundo, o alvo foi um adolescente de 16 anos. Renato Fialho da Conceição Lopes foi alvejado na cabeça e nas costas.

Segundo informações repassadas à polícia, um casal chegou em uma moto e logo efetuou os disparos contra a vítima, que morreu na hora. Os dois fugiram logo depois.

SUSPEITO DE ASSALTO MORTO

No domingo (16), próximo a um bar, na Vila Operária – em São José de Ribamar, um homem, ainda não identificado, foi executado com um tiro na cabeça. Segundo a polícia, ele seria um dos suspeitos de assalto a um motorista de aplicativo.

De acordo com a polícia, na localidade Tijupá Queimado, o condutor de um Ford Ka foi abordado com três indivíduos que anunciaram o assalto e o levaram dentro do porta-malas. A vítima conseguiu sair do carro e pedir socorro.

Na ocasião, populares pegaram um dos assaltantes, que acabou levando um tiro na cabeça. O autor do disparo também não foi identificado.

DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO

No fim de semana, foram registradas, ainda, duas tentativas de homicídio. A primeira, na tarde de sábado (15), ocorreu na Estrada da Maioba. Um jovem, de 23 anos, foi baleado no tórax por um casal que tentou roubar sua motocicleta. Ele foi socorrido e levado ao hospital por populares.

Na segunda ocorrência, no domingo (16), na Avenida das Cajazeiras, no centro de São Luís, a vítima foi Valber Santana Cruz, de 18 anos. Ele foi atingido com um tiro no pé por um homem desconhecido, que estava como passageiro do ônibus que faz linha Cidade Olímpica/Rodoviária.

Valber teria tido uma discussão e posterior briga com o motorista do coletivo, após chutar a porta do ônibus e causar confusão no veículo. Durante a situação, o autor do disparo se aproximou atirando contra a vítima, que foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1.

Fechar