Um motorista de aplicativo foi preso em São Luís nessa segunda-feira, 17, por simular o próprio sequestro. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 39 anos se passou por um sequestrador e enviou fotos para a família, nas quais ele aparece amordaçado em um suposto cativeiro.
A família resolveu avisar a polícia, que mobilizou seu aparato para investigar o caso, a partir dos relatos que ele havia desaparecido após aceitar uma corrida.
A polícia Militar e uma equipe da Seic realizaram diligências pela cidade, até encontrarem o carro da “vítima” no bairro da Vila Palmeira. Em seguida, o motorista foi localizado almoçando em um restaurante na região.
O homem recebeu ordem de prisão em flagrante por simular o próprio sequestro e ainda exigir dinheiro dos familiares, que, conforme a polícia, chegaram a depositar valores por receio de o motorista ser morto pelos “sequestradores”.
O motorista relatou em depoimento que tomou a atitude porque estava endividado, e então resolver investir na simulação do próprio sequesto.
A Polícia Civil informou que seguirá investigando o caso, com o intuito de tentar descobrir possíveis outros crimes praticados pelo motorista.