Publicidade
Carregando anúncio...

Residência Terapêutica II promove passeio em shopping com moradores

Atividade extramuro foi feita em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental.

Fonte: Redação

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, a Residência Terapêutica II, unidade estadual gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), promoveu uma tarde especial aos moradores, no dia 10 de outubro, com um animado passeio pelo Shopping São Luís.

Residência Terapêtica II promoveu passeio em shopping com moradores (Foto: Divulgação)

Entusiasmados com a atividade extramuros, os moradores aproveitaram a tarde para se divertir, lanchar e fazer compras, demonstrando plena interação ao meio social.

Moradores aproveitaram a tarde para se divertir (Foto: Divulgação)

Para a coordenadora da unidade, Andressa Castro, a ação é altamente positiva, principalmente para desmistificar a ideia em torno dos pacientes psiquiátricos: “A intenção é apoiar a causa. Sabemos a importância da data para a educação, para a conscientização e defesa da saúde mental, porque existe um estigma social. Então, queremos mostrar que eles podem estar em qualquer lugar, pois tomam a medicação corretamente e têm plenas condições de conviver em sociedade”, frisou.

A coordenadora também ressaltou como atividades dessa natureza favorecem o bem-estar dos moradores: “Eles viveram por muitos anos em um hospital psiquiátrico, e não tinham esse tipo de lazer. Viviam dentro de enfermarias, sem poder se afastar desse ambiente, e dentro da Residência nós buscamos aprimorar os conhecimentos, aumentar o nível de informação deles perante a sociedade, além de elevar a autoestima e a qualidade de vida. Eles já vêm de uma negativa, que é da família, que os abandonaram, e nossa missão é abraçar essa causa, defender com unhas e dentes e saúde mental”, destacou Andressa Castro.

Entusiasmados com a atividade extramuros, os moradores aproveitaram a tarde para se divertir, lanchar e fazer compras (Foto: Divulgação)

Os moradores são antigos pacientes do Hospital Nina Rodrigues, que, abandonados por seus familiares, encontraram afeto e calor fraternal nas Residências Terapêuticas.

Fechar