Publicidade
Carregando anúncio...

HTO celebra 5 anos de pleno funcionamento

Unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA) comemorou a data superando a marca de 17 mil cirurgias realizadas.

Fonte: Redação

Referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) completou cinco anos de funcionamento, contabilizando mais de 17 mil cirurgias realizadas e 79 mil consultas. A unidade, que atende pacientes de todo o Maranhão, faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA).

HTO celebrou 5 anos de funcionamento (Foto: Divulgação)

Para celebrar os cinco anos de funcionamento da unidade, nessa terça-feira (18), foi realizada uma programação especial, que contou com apresentação artística da Escola de Música Lilah Lisboa, alegrando o ambiente com uma apresentação instrumental. O tradicional bolo não foi esquecido, que foi cortado e dividido entre pacientes, acompanhantes, funcionários e colaboradores.

A diretora administrativa do HTO, Luana Barata Rodrigues, destacou o momento de celebração: “Este é um dia para comemorarmos juntos. São 5 anos de inúmeras conquistas, frutos de uma gestão participativa e do trabalho humanizado. O alto índice de satisfação e as mais de 17 mil cirurgias ortopédicas ofertadas à população maranhense demonstram o quanto é imprescindível termos uma equipe competente e unida. Celebramos a história escrita até agora, e que, no futuro, fará diferença a tantas outras vidas”.

5 anos do HTO foram celebrados por diretores, funcionários e colaboradores (Foto: Divulgação)

O diretor administrativo do INVISA, Júnior Amorim, fez questão de saudar todos os profissionais da medicina pela comemoração do Dia do Médico, e destacou o papel do HTO em prol da sociedade maranhense: “Gostaria de parabenizar a todos que ajudaram a tornar esse sonho realidade. Este hospital é fruto de um sonho, que traz a felicidade de poder atender cada paciente, com todo amor e cuidado. Sabemos que o Maranhão, há um tempo atrás, vivia com uma procissão de ambulâncias na estrada, e isso diminuiu. O então governador Flávio Dino teve a sensibilidade de fazer uma revolução na saúde, e hoje nós temos a imensa alegria de também fazer a gestão do filho deste hospital, que é o HTO de Caxias. Muitos dizem que aqui parece um hospital paticular, e é, realmente; o hospital particular do coração, dedicado às pessoas que mais precisam”, ressaltou.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão conta com 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

O HTO também conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. A unidade está instalado no Jardim Eldorado, bairro do Turu, em São Luís.

Fechar