Um menino de 7 anos foi abandonado pelo próprio pai na porta de uma padaria, no Jardim Vera Cruz, em Franca (SP), no último domingo, 16. O caso foi registrado como abandono na Polícia Civil, que começou a investigar o caso.
Cãmeras de segurança gravaram o momento que o pai chega com o filho e abandona a criança na porta do estabelecimento. Um outro trecho do vídeo registra o menino já sozinho no local. Instantes depois, pessoas que estavam na padaria saem para ampará-lo.
A dona da padaria informou que a criança estava descalça, com fome e sono. Ela a colocou em um colchão e acionou a Polícia Militar.
O que diz o pai?
O pai da criança alegou que está enfrentando “muitos problemas” para ficar com o menino, e por causa disso tomou uma medicação no domingo que o fez dormir na calçada a alguns metros da padaria. Apesar das dificuldades, ele nega que tenha havido abandono.
O que diz o Conselho Tutelar?
O Conselho Tutelar informou que já acompanha a criança há alguns meses devido a denúncias de maus-tratos. Com a situação, o menino agora ficará sob cuidados de uma família acolhedora até a decisão do juiz, que pode ser uma dentre as três possibilidades a seguir:
– Ela ficar na responsabilidade de um familiar que queira e tenha condições;
– Voltar a morar com o pai, caso ele comprove condições para isso;
– Ir para um processo de adoção, caso nenhuma das duas outras opções dê certo.