Publicidade
Carregando anúncio...

Constantes falhas do serviço de telefonia e internet na Grande São Luís são investigadas pela Anatel

Na noite dessa quarta-feira, 19, a Vivo apresentou nova instabilidade, gerando muita insatisfação dos clientes.

Fonte: Redação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que está investigando a Operadora Vivo pelas constantes falhas na prestação de serviços de telefonia e internet na Grande São Luís.

Com o mundo cada vez mais conectado, as falhas do serviço têm causado prejuízos para quem, principalmente, depende da internet para fazer negócios.

Na noite dessa quarta-feira, 19, a operadora apresentou nova instabilidade, gerando muita insatisfação dos clientes.

A Anatel relatou que já está ciente do problema, e abriu procedimentos investigativos para, se for o caso, aplicar as devidas sanções.

A Vivo emitiu nota, e alegou que a transição das linhas da Oi para a Vivo no DDD 98 tem ocorrido de forma gradativa. Segundo a operadora, cada assinante será informado individualmente sobre todo o processo de migração, que pode levar até 12 meses.

Multa de R$ milhões

Na última terça-feira, 18, O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) multou a Vivo em R$ 4.036.893,12. A penalidade foi aplicada após processo administrativo que apurou denúncias de falhas na prestação dos serviços cometida pela operadora de telefonia em todas as modalidades; de telefonia móvel, internet fibra e TV.

Após reclamações de consumidores que se sentiram prejudicados pela falta de sinal em diversos dias, o Procon/MA abriu investigação. Passadas as fases de resposta da empresa onde não atenderam a todos os requerimentos e não apresentaram fundamentos plausíveis, o órgão iniciou o processo administrativo que resultou na aplicação da multa, uma das sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Caso o pagamento não seja efetuado, a empresa Telefônica Brasil S/A – Vivo estará sujeita à inscrição na Dívida Ativa do Estado, com subsequente cobrança executiva. A empresa tem ainda o prazo de 10 dias para recorrer da decisão do Instituto.

O Procon/MA alerta ainda que falhas na prestação de serviços, como internet e outros, devem ser ressarcidas ao consumidor, como descontos e créditos em faturas seguintes.

Os consumidores que foram afetados pelas falhas no serviço da Vivo podem formalizar denúncia por meio dos canais de atendimento digital do órgão, no site www.procon.ma.gov.br ou aplicativo VIVA Procon.

Close