Dr. Newton Gripp celebra os 5 anos de atividades do HTO

O coordenador geral da ortopedia destacou a importância da unidade para atender à população maranhense.

Fonte: Redação

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), equipamento da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), completou cinco anos de pleno funcionamento. Nesse período, já foram contabilizadas mais de 17 mil cirurgias e 79 mil consultas.

O coordenador geral da ortopedia do HTO, Doutor Newton Gripp, destacou a importância da unidade para atender à população maranhense: “Há seis anos, a ortopedia no estado passava por um momento muito difícil, e lembro de uma conversa com o então governador Flávio Dino, que viabilizou a construção deste hospital e ajudou a mudar a realidade. Hoje, estamos aqui celebrando cinco anos de muito trabalho e dedicação de toda essa equipe para bem atender os nossos pacientes”, frisou.

Newton Gripp pontuou o fato de o HTO ser referência em alta complexidade e com procedimentos que vão de cirurgias a consultas e exames preparatórios, além das sessões de fisioterapia e procedimentos de enfermagem do pós-cirúrgico. “A pergunta que sempre faço é a seguinte: Onde estariam essas mais de 17 mil pessoas que foram operadas aqui no HTO? A resposta está aqui, no hospital mais bem avaliado do estado dentre os públicos e privados com 97% de aprovação. Nossa filosofia será sempre focar o hospital dentro da necessidade do paciente, no bem-estar dele e na resolução do problema o mais rápido possível”, afirmou.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão conta com 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar