Detento beneficiado com saída temporária morre em tentativa de assalto

Acompanhado da mulher, ele tentou roubar um estabelecimento comercial, mas foi surpreendido por dois homens.

Fonte: Luciene Vieira

Um detento beneficiado pela saída temporária do Dia das Crianças não retornou ao presídio e foi morto ao ser flagrado numa tentativa de assalto. Andreilson Pereira Santana, de 23 anos, estava acompanhado de uma mulher, em uma motocicleta roubada. A ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (19), na Travessa Bom Jesus, próximo ao Condomínio Fernanda, no bairro do São Cristóvão, em São Luís.

De acordo com a polícia, Andreilson e a mulher entraram no estabelecimento comercial, anunciaram o assalto, chegaram a atirar, mas foram flagrados por dois homens.

O casal tentou fugir a pé, deixando a moto para trás, mas foi perseguido pela dupla, que estava em outra motocicleta Pop, de cor vermelha.

A dupla atirou na direção do casal, e atingiu Andreilson com dois tiros de arma de fogo. Ele morreu a pouco metros da loja. O detento tinha registros de roubo em concurso de pessoas, em 2021, e roubo com emprego de arma de fogo, em 2022.

A polícia informou que ele estava preso em São Luís, mas teve liberação por saída temporária, no Dia das Crianças, e não tinha retornado para a penitenciária.

Fechar