Maranhão tem mais de mil pessoas em isolamento domiciliar por causa da Covid-19

Em São Luís, a taxa de ocupação de leitos de hospitais está zerada.

Fonte: Luciene Vieira

Diferente do que algumas pessoas imaginam, a pandemia do novo coronavírus ainda não chegou ao fim. Tanto que, no Maranhão, mais de mil pessoas estão em isolamento domiciliar, com suspeita ou confirmação da Covid-19. Para evitar mais contaminações, os testados positivo estão sendo acompanhados à distância.

O estado tem mais de um milhão de testes realizados, 795 mil casos descartados, e 231 suspeitos de estarem com coronavírus. As informações são do último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA).

Ao todo, são 1.405 pessoas em isolamento domiciliar. Há ainda um paciente internado em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de hospital particular. Devido à maioria dos infectados estarem isolados em suas casas, a taxa de ocupação de leitos hospitalares, em São Luís, é zero.

Na segunda maior cidade do estado, que é Imperatriz, a taxa de ocupação também zerou. E nas demais regiões do Maranhão a taxa também é zero.

Conforme a última atualização feita, que é o boletim de domingo (30), houve apenas um óbito, nas últimas 24 horas. Os demais foram registrados em dias e/ ou semanas anteriores, e aguardam resultado do exame laboratorial para Covid-19.

VACINAÇÃO

O Maranhão tem 84,32% de cobertura de doses aplicadas. No total, 15.047.725 doses distribuídas entre os 217 municípios maranhenses, e 12.688.039 doses aplicadas.

Em relação às doses infantis, foram distribuídas 1.173.690, para a faixa etária de 5 a 11 anos. O estado aplicou 701.011 doses, neste público. Houve uma cobertura infantil de 59,73% de doses aplicadas

Fechar