A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios, está trabalhando na investigação do assassinato de Manoel Gerlandio Rodrigues Aragão, de 43 anos, morto a tiros na tarde dessa quarta-feira (02), dentro de um balneário localizado Povoado Lages, na zona Rural de Timon.
De acordo com o Delegado Otávio Chaves, as dinâmicas do crime ainda não foram totalmente elucidadas, mas a equipe de investigação está trabalhando para precisar os fatos que aconteceram.
“A gente acredita que tenha sido execução, já que quatro sujeitos chegaram no local para ceifar a vida do Manoel. A vítima acabou reagindo e houve uma troca de tiros, que terminou com dois dos envolvidos também baleados“, disse.
Ainda segundo o Delegado, um dos criminosos acabou sendo detido pela Polícia Militar e outros três conseguiram se evadir do local.
O CASO
Um homem foi assassinado na tarde desta quarta-feira, 2, na cidade de Timon – distante 427 km de São Luís. A vítima foi identificada como Manoel Gerlandio Rodrigues Aragão, de 43 anos. O crime ocorreu dentro de um balneário localizado Povoado Lages, na zona Rural do município.
Até o momento, as dinâmicas do crime seguem desconhecidas, mas a polícia teria três versões para o homicídio. Uma delas aponta para latrocínio (roubo que resulta em morte), execução ou uma suposta briga entre os envolvidos.
A polícia investiga se a vítima teria sido seguida por um outro carro até chegar no balneário ou se já estava com os suspeitos. Na situação, uma segunda pessoa foi baleada. Trata-se de Dijael Lopes Lima Filho, que foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Timon investigará o caso.