Seis detentos fugiram, na noite desta sexta-feira, 4, do presídio Jorge Vieira, localizado no bairro Flores, na cidade de Timon – distante 428 km de São Luís. A dinâmica da fuga ainda está sendo investigada.
Os custodiados que fugiram foram identificados como Diogo de Sousa Gomes, Francisco Lucas Henrique de Oliveira, Matheus Henrique da Silva, Carlos Charlys Rodrigues, John da Costa Máximo e João Victor Vilanova.
O 11º Batalhão da Polícia Militar designou várias equipes para tentar recapturar os fugitivos, que, até o momento, ainda não foram localizados.
O JP-Online aguarda um posicionamento Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP)
OUTRA FUGA
No dia 5 de setembro deste ano, a Unidade Prisional de Ressocialização Jorge Vieira, em Timon, contabilizou a fuga de 11 detentos, durante a madrugada.
Os internos fugiram por meio de um túnel, feito pelos próprios criminosos, conforme informou a Polícia Civil. Até o momento, um dos fugitivos foi capturado, e uma mulher também foi presa. Ela é suspeita de ter dado apoio aos presos durante a fuga.
O túnel saía do pavilhão e findava em um empreendimento em construção. De lá, os detentos se espalharam e tomaram rumo ignorado.