Identificadas as quatro vítimas do acidente fatal na BR-222, em Arari

Três pessoas estavam vindo para São Luís, onde faziam hemodiálise periodicamente por conta de insuficência renal.

Fonte: Redação

Quatro pessoas da cidade de Viana morreram em um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira, 7, na BR-222, em Arari, distante 165 km de São Luís. Três das vítimas estavam vindo para a capital, onde faziam hemodiálise periodicamente por conta de insuficiência renal. O outro óbito foi do motorista do veículo que transportava os pacientes.

Veículo envolvido no acidente ficou completamente destruído (Foto: Reprodução)

As vítimas que iriam fazer o tratamento foram identificadas como José Matias Pinto, Dalva Maria e Genilson Costa. O quarto óbito foi do motorista Edelsom Jansen Silva, que também era presidente da Associação dos Pais de Crianças Autistas de Viana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolveu um veículo Fiat Doblô, no qual viajavam as vítimas fatais, e uma SW4, que ficou com a frente completamente destruída, mas os seus ocupantes não teriam se ferido com gravidade.

Com o impacto, o Fiat Doblô tombou de ponta-cabeça na pista. Conforme a Prefeitura de Viana, o veículo era alugado pelo município para levar pacientes até São Luís, onde fariam hemodiálise.

Equipes da PRF e Corpo de Bombeiros trabalharam no local para tomar as devidas providências. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão informou que os três pacientes eram assistidos pelo Núcleo Regional de Viana. Eles recebiam atendimento da DP para garantir direito á saúde, por meio do Tratamento Fora de Domicício (TFD).

Fechar