Carlos Lula participa de reunião com equipe de transição da saúde do governo eleito

Como parte dos desafios a serem enfrentados em 2023, o grupo técnico já discutiu estratégias para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19.

Fonte: Da Assessoria

Nessa quarta-feira (9), o ex-secretário de Saúde do Estado e ex-presidente do Conass, Carlos Lula, participou de reunião virtual com os ex-ministros da Saúde, Alexandre Padilha e Arthur Chioro, que coordenam a equipe de transição da saúde do presidente Lula. O maranhense faz parte do movimento nacional ‘Frente pela Vida’, que recebeu o convite para auxiliar tecnicamente a equipe de transição.

Como parte dos desafios a serem enfrentados em 2023, o grupo técnico já discutiu estratégias para ampliar a cobertura vacinal dos brasileiros contra a Covid-19 e outros imunizantes de rotina. A queda na taxa de vacinação nos últimos 10 anos no país pode fazer retornar doenças controladas ou eliminadas, como sarampo e poliomielite.

Desde o início da gestão da Saúde, Carlos Lula tem sido um grande defensor da vacinação, da ciência e da vida. A liderança do maranhense no comando dos Secretários dos 27 estados da federação contra a pandemia garantiu a ele notoriedade nacional e reconhecimento concedido, desta vez, pela equipe do presidente Lula.

Fechar