Mulher é presa acusada de mandar matar o marido no interior do Maranhão

Mais três pessoas foram capturadas, incluindo o amante dela, por participação no crime.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil, nessa quarta-feira, 9, resultou na prisão de uma mulher apontada como mandante da morte do próprio marido, o empresário Bartolomeu Nunes Uchoa, mais conhecido como “Ceará das Maquininhas”. Ele foi executado no dia 4 do mês passado, na cidade de Pedreiras – distante 321 km de São Luís.

Além da prisão da acusada, identificada apenas como Eva Suelen, outras três pessoas foram capturas em cumprimento a mandados de prisão, no município de Lima Campos. Entre elas estava José Edson, amante da companheira da vítima, que teria sido o autor dos disparos, conforme a polícia.

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em Pedreiras. “Conseguimos ter êxito em todas as prisões. Agora, após as formalidades, vamos analisar a arma de fogo apreendida, que tudo indica ter sido utilizada na execução. Também apreendemos a motocicleta utilizada no dia e mais quatro veículos que serão verificados”, explicou o delegado Diego Maciel, responsável pela investigação do caso.

No momento da prisão, Eva e Edson estavam dormindo juntos em um imóvel. Ambos, juntamente com os outros comparsas, foram encaminhados à Delegacia da cidade e, em seguida, levadas ao presídio. A real motivação do crime ainda está seno investigada.

RELEMBRE O CRIME

O empresário Bartolomeu Nunes Uchoa, mais conhecido como “Ceará das Maquininhas”, de 45 anos, foi morto a tiros, dia 4 de outubro, dentro do próprio carro, em Pedreiras.

A vítima viajou a Pedreiras para deixar a esposa na casa da sogra, localizada na Avenida Zeca Branco, região entre os bairros Mutirão e Vila das Palmeiras.

Após a mulher descer, Bartolomeu foi surpreendido pelos criminosos em uma motocicleta e, em seguida, vários disparos foram efetuados. Ele morreu na hora.

Fechar