Academia Ludovicense de Letras premia vencedores do Concurso Literário

A solenidade ocorreu no Palácio Cristo Rei, na Praça Gonçalves Dias, em São Luís, na tarde deste sábado, 12.

Fonte: Redação

A Academia Ludovicense de Letras (ALL) premiou na tarde deste sábado, 12, os vencedores do seu primeiro concurso literário. A solenidade ocorreu no Palácio Cristo Rei, na Praça Gonçalves Dias, em São Luís.

Membros da Academia com os vencedores do Concurso Literário (Foto: Divulgação)

O primeiro lugar na categoria Contos ficou com Marcos Fábio Belo Matos, com a obra intitulada Veritas (Contos do Cotidiano). O vencedor de Poesias foi Neurivan da Silva Sousa, com Flor de Malagueta. Ambos ganharam um cheque no valor de R$ 5 mil referente à premiação.

Os segundos colocados nas categorias Contos e Poesia, Bruno Antônio Barros Santos e Maria Luiza Cantanhede Gomes, respectivamente, ficaram cada um com um cheque de R$ 2 mil.

Apoiador do Concurso Literário, o deputado estadual Adriano Sarney destacou a iniciativa da casa de maria Firmina dos Reis: “O concurso tem por objetivo estimular a produção literária. Quero parabenizar todos que participaram, em especial, Marcos Fábio Belo Matos, que conquistou o primeiro lugar da categoria “Contos”, com a obra “Veritas” (Contos do cotidiano); e Luiza Cantanhede, pela conquista do segundo lugar da categoria ¨Poesia¨, com a obra ¨Plantação de Horizontes¨. Aproveito a oportunidade para agradecer a ALL, na pessoa da sua presidente Jucey Santana, pela homenagem que recebi pelo apoio à preservação e fortalecimento da nossa literatura”, frisou.

Deputado Adriano Sarney recebeu da acadêmica Ceres Costa Fernandes a Moção de Aplausos por apoio ao Concurso (Foto: Divulgação)

O primeiro Concurso Literário da Academia Ludovicense de Letras ainda contou com o apoio do Grupo Potiguar e do deputado estadual Othelino Neto, que não pôde comparecer ao evento por motivo de viagem.

O concurso teve como jurados alguns dos mais importantes nomes da literatura nacional, a exemplo de Carlos Nejar, Adriano Espíndola e Salgado Maranhão, além dos abalizados acadêmicos maranhenses José Neres e Antônio Ailton.

Confira a lista completa dos premiados

Fechar